quarta-feira, 14 de março de 2012

Palestra de Integração com o GRAER Joinville - Grupo de Radio Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina

Nesta terça-feira, os voluntários do GRM - Grupo de Resgate em Montanha de Joinville se reuniu com os militares do GRAER - Joinville/SC, para uma palestra de integração. Onde foram apresentadas noções básicas das técnicas utilizadas por eles nas operações, uso da ferramenta aérea (Helicóptero), noções sobre a interação entre resgatistas em solo e unidade aérea, entre outros temas de grande importância.
O GRM tem como área de atuação prioritária a região Nordeste do Estado de Santa Catarina. O que abrange preponderantemente a Serra do Piraí e a Serra do Quiriri, nas quais estão localizadas, dentre outros, o Pico do Jurapê, Castelo dos Bugres, Morro Pelado, Morro do Tromba e Monte Crista.
O grupo segue os procedimentos recomendados pelo Ministério do Turismo no Manual de Implementação do GVBS (Grupo de Voluntários de Busca e Salvamento), denominado 'Turismo de aventura, viaje nessa com segurança', no qual são indicados todos os passos de como devem funcionar o GVBS.
O GRM Joinville está vinculado a Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville, a antiga Defesa Civil.
Agradecemos aos militares do GRAER pela receptividade e atenção que nos dedicaram e em especial pelo lindo trabalho que executam todos os dias ajudando e salvaguardando a nossa comunidade.









Parte do texto (fonte) e maiores informações: http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=3258

Acompanhe também, mais notícias sobre o GRM nos blogs: http://ecosdamontanha.blogspot.com/2012/03/grupo-de-resgate-em-montanha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário